O jovem corredor António Ferreira da equipa Kelly/Simoldes/UDO, é o novo camisola azul, que simboliza a liderança da classificação da montanha na Volta ao Algarve. Uma viagem de 202,2 quilómetros entre Portimão e Lagos, marcou este primeiro dia da “Algarvia”.
O ciclista da equipa oliveirense, António Ferreira esteve em grande destaque, integrou a grande fuga do dia composta por cinco corredores, escaparam na frente da corrida cerca de 170 quilómetros. Ferreira, somou 6 pontos, nas duas montanhas do dia.
“Primeiramente conseguimos cumprir o objetivo de inserir um elemento na fuga, em seguida, tínhamos de tentar lutar por uma classificação secundária. Como vinha com boas sensações, acabo por consegui vestir a camisola da montanha”, afirmou António Ferreira, depois de subir ao pódio
em Lagos.
Na grande reta da meta em Lagos o norueguês Alexander Kristoff, foi o mais veloz neste primeiro dia de prova. Os corredores da oliveirense chegaram maioritariamente no pelotão, com José Sousa e Adrian Bustamente a concluírem a jornada nas 83ª e 84ª posições.
A segunda etapa, a disputar nesta quinta-feira, terá 186,3 quilómetros, entre Sagres ao alto da Fóia. A meta coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria, neste que é o ponto mais alto do Algarve.