A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis elegeram os corpos sociais para os próximos três anos (2021-2024). Só apareceu uma lista a sufrágio (a Lista A), que obteve 55% dos votos favoráveis, e não se registou qualquer alteração na liderança de cada órgão da associação. José Godinho de Sousa foi reconduzido como presidente da Assembleia Geral; Helena Terra continua como presidente do Conselho Fiscal, e António de Almeida Gomes continua na liderança da direção dos Bombeiros Voluntários da cidade.
Num universo total de 66 votos, registaram-se 36 votos na Lista A, única a sufrágio, 29 votos brancos, e um voto nulo. Após serem conhecidos os resultados finais, o presidente da Assembleia Geral, José Godinho de Sousa, chamou a atenção aos órgãos sociais reconduzidos nos cargos para tomarem atenção à mensagem destes resultados.
“Aos órgãos sociais para que tomem atenção ao resultado deste ato eleitoral, porque cada ato eleitoral tem sempre uma mensagem. Ela está bem explicita, por isso, tenho a certeza de que estes órgãos sociais vão tomar em atenção essa mensagem e vão conseguir ultrapassar com êxito qualquer problema que surja durante o seu mandato”, afirmou.
“De qualquer forma também é importante realçar a disponibilidade das pessoas para servir. Não me canso de dizer que há dois tipos de servir. Há aqueles que servem e se servem, e há o servir. Aqueles que servem e se servem, também o fazem com dignidade, porque são de certezas profissionais, são apaixonados, tem disponibilidade de ajudar o outro. E há aqueles que servem e se disponibilizam sem qualquer benefício para poder ajudar o próximo”, concluiu.