Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Terça-feira, 16 de Julho de 2024

André Schutte bisou na partida contra o Ac. Viseu, deu a volta ao marcador, mas… não chegou

> Com o empate (2-2) frente ao Ac. Viseu, a UD Oliveirense desce ao quarto lugar da II Liga, com 10 pontos

A UD Oliveirense empatou hoje 2-2 com o Académico de Viseu, num jogo intenso e emotivo da quinta jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. Na pré-época a equipa de Oliveira de Azeméis foi goleada, mas no campeonato a realidade foi bem diferente.

O Académico de Viseu colocou-se em vantagem por Yuri Araújo, aos 19 minutos, mas André Schutte ‘bisou’, aos 47 e 62, e colocou a Oliveirense na frente do marcador, antes de André Almeida fixar a igualdade, aos 73.

Publicidade

Com este empate, a UD Oliveirense desce ao quarto lugar da II Liga, com 10 pontos, enquanto o Académico de Viseu ocupa o sétimo posto à condição, com sete pontos.

O Académico de Viseu foi a primeira equipa a criar perigo, quando aos seis minutos Yuri Araújo obrigou o guarda-redes Arthur a uma defesa por instinto na sequência de um remate à entrada da pequena área.

O avançado brasileiro acabou por colocar a equipa de Vítor Martins em vantagem aos 19 minutos, ao surgir isolado na área e a antecipar-se ao guarda-redes Arthur, rematando com eficácia para a baliza ‘deserta’ da Oliveirense.

A fechar a primeira parte, John Kelechi esteve perto do empate quando desviou de cabeça um cruzamento de Zé Pedro, mas a trave da baliza do Académico de Viseu ‘evitou’ o golo, aos 45 minutos.

O segundo tempo começou da melhor forma para a UD Oliveirense, que restabeleceu a igualdade através de uma jogada individual de André Schutte, rematando forte e colocado na área, aos 47 minutos.

O avançado sul-africano repetiu a proeza e ‘bisou’ aos 62 minutos, colocando a UD Oliveirense na frente do marcador ao concluir na pequena área uma boa jogada de Carter na direita do ataque da equipa de Fábio Pereira.

André Schutte foi substituído aos 72 minutos. O jogo manteve-se intenso e emotivo, com o Académico de Viseu a responder ao golo sofrido por intermédio de André Almeida, que aproveitou uma assistência de Steven na área para restabelecer o empate, logo aos 73 minutos.

A equipa de Vítor Martins esteve perto de voltar para a frente do marcador numa iniciativa de Quizera, que com um remate colocado à entrada da área obrigou Arthur a uma defesa apertada, aos 79 minutos.

___

UD Oliveirense 2 – 2 Académico de Viseu

Ao intervalo: 0-1.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Marcadores: 0-1, Yuri Araújo, aos 19 minutos; 1-1, André Schutte, 47; 2-1, André Schutte, 62; 2-2, André Almeida, 73.

UD Oliveirense: Arthur, Casimiro, Guilherme, John Kelechi, Kazu (Gonçalo Negrão, 90+2), Schurrle (Filipe Alves, 81), Guirassy, André Schutte (João Paulo Queiróz, 72), Zé Leite (Brandão, 90+2), Zé Pedro e Carter. Suplentes: Macedo, Iago Reis, Filipe Alves, João Paulo Queiróz, Brandão, Lamine e Gonçalo Negrão. Treinador: Fábio Pereira.

Académico de Viseu: Gril, Miguel Bandarra, João Pinto, André Almeida, Milioransa (Henrique Gomes, 64), Messeguem (Marquinho, 64), Soriano Mané (Jovani, 72), Yuri Araújo (Steven, 71), Quizera, Gautier e André Clóvis. (Suplentes: Mbaye, Arthur Chaves, Rodrigo Pereira, Steven, Simonsen, Silva, Henrique Gomes, Jovani e Marquinho). Treinador: Vítor Martins.

Árbitro: David Rafael Silva (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Soriano Mané (65), Casimiro (90), Gautier (90). Cartão vermelho para o treinador Vítor Martins após o final do jogo.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS