Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Publicidade

Alunos do Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro reforçam formação em Espanha

Registo da partida para Málaga no dia 29 de maio
Registo da partida para Málaga no dia 29 de maio

Um grupo de dezanove alunos do Ensino Profissional (TAI, TD, TG e TGPSI) do Agrupamento de Escolas Ferreira de Casto está em Málaga, sul de Espanha, para realizar uma mobilidade de um mês e através do Programa ERASMUS+ KA102-VET.

Publicidade

Os alunos selecionados partiram no dia 29 de maio e estão alojados em domicílios de famílias de acolhimento, sempre acompanhados por dois professores portugueses. Estão a cumprir 200 horas de formação em empresas da sua área de formação, desenvolvendo competências técnicas e pessoais, em contexto transnacional.

Esta formação é equiparada à Formação em Contexto de Trabalho (FCT) que realizam em Portugal no âmbito dos cursos profissionais, mas é enriquecida pela experiência de contacto com uma nova cultura, uma nova língua e com o mundo do trabalho na vizinha Espanha. Em contexto de trabalho, os alunos são acompanhados por um professor e um mentor/tutor da instituição.

A direção do Agrupamento das Escolas Ferreira de Castro enfatiza que este tipo de projeto, pela diversidade e abrangência, constitui uma oportunidade única para o desenvolvimento de competências do perfil do aluno e do perfil profissional dos cursos profissionais que cada aluno frequenta, favorecendo a interculturalidade e a cidadania europeia, acrescentando experiência e curriculum internacional.

Os professores acompanhantes, para além do apoio aos alunos e de atividades culturais, estão envolvidos em atividades de formação nas instituições onde os alunos realizam a sua FCT. Esta formação de alunos e professores é certificada pelas entidades envolvidas.

Alunos e professores partilham diariamente a suas experiências e, até ao momento, têm expressado grande entusiamo e agrado pela extraordinária experiência que estão a viver. Pode acompanhar as atividades no blogue Erasmus castrianus: https://erasmuscastrianos.blogspot.com/2021/05/dia-31-de-maio-as-apresentacoes.html

Veja o pequeno o vídeo dos primeiros momentos da Mobilidade no Portal do Agrupamento

Cliquei na tecla play

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS