Alberto Godinho indigitado como responsável pela elaboração do Regulamento de Funcionamento da Comissão Municipal de Proteção Civil

Alberto Godinho, que é apontado como o próximo coordenador da proteção civil do concelho de Oliveira de Azeméis, irá dirigir a criação do regulamento de funcionamento da referida comissão.

0
Alberto Godinho tem trabalhado ao lado de Joaquim Jorge

O Azeméis.Net avançou no final do mês de julho, tal como pode comprovar aqui, que o atual técnico da Proteção Civil, Alberto Godinho, que acompanhou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em todos os momentos de decisão desde o início da pandemia provocada pelo vírus Covid-19, era o preferido para ocupar o lugar de coordenador da Proteção Civil do concelho de Oliveira de Azeméis. E Alberto Godinho foi nomeado, recentemente, pelo executivo, para que desse início à elaboração regulamento de funcionamento da Comissão Municipal de Proteção Civil do Município de Oliveira de Azeméis.

Publicidade

O assunto sobre a nomeação de um coordenador da Comissão Municipal de Proteção Civil do concelho já foi debatido diversas vezes quer em reuniões de executivo camarário, bem como em sessões de Assembleia Municipal. PSD e CDS-PP referiam a urgência da criação e entrada em funcionamento da Comissão Municipal da Proteção Civil. Este órgão já está a trabalhar de maneira informal, reunindo-se regularmente, mas já está tudo a ser preparado para que tudo passe a funcionar de forma oficial.

Na reunião de executivo camarário do dia 5 de novembro de 2020 foi proposto pelo presidente da autarquia, e aprovado por unanimidade, que se desse início procedimento de elaboração do Regulamento de Funcionamento da Comissão Municipal de Proteção Civil do Município de Oliveira de Azeméis. Na mesma proposta foi proposto a designação do “Técnico Superior Eng.º Alberto Godinho, como responsável pela direção do procedimento regulamentar, na qual é delegado o poder de direção do procedimento, podendo praticar todos os atos e formalidades que sejam necessários ou convenientes à sua condução, designadamente promovendo a sua instrução, a audiência dos interessados, a consulta ou solicitação de pareceres a quaisquer entidades ou autoridades e realização da consulta pública nos termos das normas legais”. É esta passagem que confirma a notícia avançada em primeira mão pelo Azeméis.Net no final de julho, e que anuncia a formalização da Comissão Municipal de Proteção Civil para breve.

Sobre este ponto o vereador do PSD, José Campos, com o início do caminho na criação de forma oficial da Comissão de Proteção Civil. “Obviamente regozijarmo-nos de facto com este início do procedimento. É o início de um caminho, como o Senhor Presidente disse e muito bem. O caminho faz-se caminhando. E seguramente será de facto muito importante, independentemente da comissão, hoje, de forma informal, já se reunir e tomar decisões e seguramente todos os agentes fazerem aquilo que melhor sabem e que melhores contributos possam dar para a proteção civil
hoje no nosso concelho. Não temos dúvidas nenhumas que esta comissão será de facto muito importante neste caminho que nós temos que começar agora a trilhar e que permita de facto ter uma coordenação completa e precisa e com planos muito concretos e que de alguma forma possa beneficiar neste domínio o concelho. Portanto, obviamente regozijamo-nos com isto. Esperar que rapidamente o regulamento esteja cá para fora, que o coordenador tome posse, que a comissão tome posse formalmente e que este caminho comece”
, afirmou o vereador social-democrata em reunião de executivo camarário.

Alberto Godinho será o novo coordenador Municipal da Proteção Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui