Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Coordenador da Proteção Civil de Oliveira de Azeméis diz que se “colocou toda a carne no assador” para enfrentar ocorrências

Mau tempo tem provocado vários estragos (em simultâneo) no concelho de Oliveira de Azeméis.
Publicidade

O concelho de Oliveira de Azeméis tem enfrentado, nos últimos dias, condições climatéricas adversas. O município já fez um aviso à população com as precauções a ter, e já são visíveis as consequências do mau tempo que se tem feito sentir. O coordenador da Proteção Civil de Oliveira de Azeméis, Alberto Godinho, recorreu às redes socias para relatar a realidade que o concelho está a atravessar.

Alberto Godinho afirma que a frase “colocar a carne toda no assador”, proferida, em tempo pelo antigo treinador de futebol, Quinito, “pode servir para definir o forte empenhamento de RH e equipamentos do sistema de Proteção Civil a nível Municipal, dando resposta adequada face à diversidade, e simultaneidade de ocorrências”.

Publicidade

O coordenador da Proteção Civil indica que Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, agentes de Proteção Civil, juntas de freguesia, empresas privadas e população em geral têm estado unidos a socorrer todos os estragos provocados pelo mau tempo.

No final de novembro, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis ja tinha dado conta das centenas de ocorrências que se tinham verificado devido às fortes chuvadas. O edifício sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, por exemplo, chegou a estar inoperacional (ver noticia aqui).

Publicidade

O Azeméis.Net registou imagens durante o dia de hoje (quarta-feira, dia 14) onde são visíveis as consequências do mau tempo. Na Rua Conselheiro Araújo e Silva há três buracoas na estraga, em Madaíl há terrenos agrícolas completamente alagado, e em Cucujães, na zona da Margonça, em plena Estrada Nacional (EN1), há uma das tampas da rede de água que está a jorrar água em permanência.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS