Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Edifício sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo inoperacional devido às fortes chuvadas

Equipamento encontra-se sem energia devido ao risco de curto-circuito, e a salas do piso superior estão alagadas, relata o executivo.
Sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo
Sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo
Publicidade

As chuvas intensas que tem assolado o país durante as duas últimas semanas já provocaram estragos de várias ordens no concelho de Oliveira de Azeméis. Em Nogueira do Cravo o mau tempo tem colocado em evidência as frágeis infraestruturas da sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo.

O equipamento encontra-se atualmente “inoperacional, em situação de emergência, com apenas funcionamento de serviços mínimos”, informa Gaspar Almeida, presidente do executivo. “Neste momento, encontra-se sem energia, devido ao risco de curto-circuito. Os únicos serviços que se encontram a funcionar são a requisição de cisterna, e da parte dos correios, entrega de correio registado e encomendas”, acrescenta.

Publicidade

O piso superior da sede da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo encontra-se alagado, fazendo escorrer a água em excesso pelas paredes do prédio. “As salas do piso de cima estão alagadas com a água que pinga dos tetos e escorre pelas paredes, assim como o salão nobre e área administrativa, e ainda o rés do chão, onde A Noz desenvolve as suas atividades”, relata o presidente da União de Freguesias.

E nos últimos tempos o executivo deparou-se com mais algumas deficiências. “Numa inspeção que fizemos à cobertura do edifício, verificamos que as caleiras têm de ser todas substituídas, sendo uma delas de extrema urgência, que está já encomendada. Em condições semelhantes está o próprio telhado que, ao fim de tantos anos foi perdendo a impermeabilidade, necessitando de uma revisão urgente, no limite, de ser substituído”, informa.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS