Agrupamento de Escolas Dr. Ferreira da Silva em mobilidade do projeto Erasmus +  “Clean Nature-Long Life”, a Istambul, Turquia

De 22 a 28 de maio de 2022, um grupo de professores participou no 4.º Encontro do programa Erasmus+ do projeto “Clean Nature-Long Life”, na ALI FUAT CEBESOY PRIMARY SCHOOL, em Istambul, na Turquia.

0

Ao longo da semana compreendida entre os dias 22 e 28 de maio, professores da Roménia, Turquia, Reino Unido, Portugal e Macedónia do Norte tiveram a oportunidade de participar em diversas atividades, destacando-se: a receção na escola pelo diretor e equipa, com a apresentação da escola, cidade e país, visita pela salas de aula, à exposição de trabalhos produzidos pelos alunos, danças pelas crianças do jardim de infância e desfile de trajes feitos com materiais reciclados; viagem de barco pelo Bósforo com vista para os monumentos e cidade de Istambul; vista aérea da cidade pela Torre Çamlıca, o edifício mais alto de Istambul.

Publicidade

Do programa, constou ainda a visita a fábricas de reciclagem de plástico em Bayrampaşa; passeios a Balat e Pier Loti com guia, com vista para o Corno de Ouro; workshop num ateliê de marmorização de papel “Ebru: marmoreio de papel”, com equipamentos e técnicas próprias, sendo as cores obtidas da natureza; visita ao Museu das Mulheres do Sultão, ao Dolmabahçe Palace, ao Grand Bazaar; ida para a Península histórica com um guia, passando da Ásia para a Europa, com visita a Hagia Sophia e o Palácio Topkapi.

Realizou-se também um seminário designado “Falta de fontes de energia e reciclagem”, pela engenheira ambiental, Dra. Feyza Dişli, e workshop sobre produção de detergentes com produtos de reciclagem.

Os docentes desfrutaram de momentos de degustação de pratos típicos do país anfitrião, de caminhadas pelo ritmo frenético da cidade, numa semana de momentos fantásticos, no contacto com diferentes culturas.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui