André Domingues conquistou o título de Campeão Nacional de Rampa em Miranda do Corvo. A prova sempre em subida com uma pendente média na ordem de 8%, atribuiu o terceiro título na categoria de Sub 23, à equipa da União Desportiva Oliveirense. Devido ao Alerta de Risco de Incêndio o percurso foi encurtado dos 7,2 km da subida ao Observatório Astronómico de Vila Nova para apenas 3 km.
O jovem corredor oriundo da Escola de Ciclismo Bruno Neves, conseguiu, logo no seu primeiro ano de Sub-23, trazer para Oliveira de Azeméis a terceira medalha na categoria, depois de Fábio Costa conseguir o título na prova de estrada e Guilherme Mota no contrarrelógio. A equipa da oliveirense, ainda consegui preencher o pódio com Pedro Miguel Lopes na terceira posição, enquanto José Sousa terminou no oitavo lugar.
“Desde inicio senti que estava a andar muito bem. Neste sentido, apenas me foquei em manter o ritmo forte. Fico muito satisfeito, pois logo no primeiro ano da categoria, consegui uma vitória”, afirmou o jovem André Domingues.
A equipa de ciclismo de Oliveira de Azeméis, ruma à região Oeste no próximo fim de semana, com o objectivo de participar no Grande Prémio Joaquim Agostinho, prova esta, que antecede a Volta a Portugal em Bicicleta, com data agendada entre 27 de setembro e 5 de outubro.