O arroz Caçarola, produzido no concelho de Oliveira de Azeméis, apresenta-se agora com uma nova imagem. A empresa Valente Marques, com sede em Ul, garante que continuará “a manter a essência, a qualidade e a dedicação de sempre, mas com um rebranding inovador que demonstra a capacidade da marca de se reinventar”. Esta mudança é a pensar nos consumidores. “Mais do que uma mudança de imagem, é a vontade de acompanhar os nossos consumidores”, vinca a empresa ao azeméis.net.
O logotipo é modernizado, nomeadamente através de uma fonte mais moderna, com símbolos melhorados e suavizados a nível de design. Apesar da estrutura da embalagem ser semelhante àquela que conhecíamos até aos dias de hoje, existem pequenas diferenças. As texturas de pintura passam naturalize e espontaneidade.
Os códigos cromáticos matem-se para fácil identificação da marca pelos consumidores atuais ( a cor verde, por exemplo, continua a identificar o arroz agulha), mas a nome da variante do arroz é destaco, tendo a mesma cor da variante, com uma fonte modernizada e simplificada.
A nova imagem da embalagem apresenta uma outra novidade. A conjugação da ilustração de ingredientes com sugestões de apresentação que mudam de referência para referência, sugerindo o consumidor a cozinhar com arroz Caçarola-