António Loureiro dos Santos, atual presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, atingiu o limite de mandatos e não poderá ir a votos novamente neste território. Eleito em 2013 pelo CDS-PP, exerceu o cargo de vereador no mandato anterior (2009-2013). É presidente da Mesa da Assembleia Geral da ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente). Acumula ainda a posição de vice-presidente do Conselho Fiscal da Associação Florestal do Baixo Vouga, de membro do Conselho de Administração da AdRA (Águas da Região de Aveiro) e faz ainda parte do conselho administrativo da Associação de Municípios do Carvoeiro-Vouga.
O currículo apresentado pelo autarca vale-lhe o título de dinossauro autárquico, e é certo que António Loureiro dos Santos apresentará uma candidatura nas próximas eleições autárquicas. Irá disputar, informa fonte próxima dos centristas ao azeméis.net, à Câmara Municipal de Sever do Vouga, liderada atualmente por Pedro Amadeu Lobo, eleito pelo PSD nas Autárquicas de 2021.
Para voltar a vencer a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha nas próximas eleições autárquicas, revela a mesma fonte ao nosso jornal, o CDS-PP escolheu Carlos Coelho, atual presidente da Junta de Freguesia da Branca. Será com este autarca que os candidatos já apresentados, Firmino Pires, pelo PS, e Sara Quinta, do PSD, disputarão a autarquia.
“Segundo as sondagens já realizadas estas duas candidaturas têm tudo para saírem vencedoras. O partido parte para as próximas eleições com o objectivo de conquistar quatro municípios no distrito de Aveiro”, avança fonte centrista ao nosso jornal.