No âmbito da transferência de competências na área da saúde, a Câmara Municipal procedeu à entrega de seis viaturas elétricas a Unidade Local de Saúde (ULS) do Entre Douro e Vouga para apoio à prestação de cuidados de saúde domiciliários por parte das unidades de saúde do concelho, uma medida financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Esta renovação da frota dos cuidados de saúde primários, explica a autarquia em comunicado, cumpre, assim, o desiderato da mobilidade verde, ao mesmo tempo que tem associada a racionalização de custos e de gestão partilhada de viaturas pelos profissionais das unidades de saúde que vão beneficiar deste reforço.
Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração da ULS-EDV (Unidade Saúde Local entre Douro e Vouga), refere que esta “é uma iniciativa que integra uma política de sustentabilidade através da utilização destes veículos não poluentes. A comunhão de esforços com a Câmara Municipal permite servir melhor os Oliveirenses”.
“Demonstra ainda o empenho em proporcionar as melhores condições de trabalho possíveis com mais conforto e segurança para os nossos técnicos”, adianta.
No momento de entrega das viaturas, Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, reforçou querer “continuar a aprofundar as relações de colaboração com os cuidados de saúde primários” no sentido de “criar condições para que estes prestem, em proximidade, cada vez um melhor serviço à população”.