A Guarda-Marinha Ana Filipa Teorgas Queirós, de 27 anos, e natural do concelho de Oliveira de Azeméis, encontra-se embarcada, até ao final de setembro, no B.E. Esmeralda, que está a realizar a LXVIII Viagem de Instrução de Guardas-Marinhas da Armada Chilena, informa a Marinha Portuguesa.
A viagem teve início a 13 de abril, quando o navio largou de Valparaíso, no Chile, e já praticou portos de vários países, como Panamá, Curaçau, Espanha, França, Inglaterra e Portugal. O navio largou de Lisboa, esta semana, com a Guarda-Marinha Teorgas Queirós a bordo, e com paragens em portos do Brasil, Argentina e Chile.
O embarque realiza-se no âmbito das relações bilaterais entre a Marinha Portuguesa e a Armada Chilena, com o intuito de partilhar experiências e adquirir novos conhecimentos.
A militar oliveirense é oficial da guarnição do NRP Corte-Real, e escolheu seguira carreira na Marinha com o objetivo de servir o país, navegar, e entre outras coisas, conhecer o mundo e novas culturas.
Uma resposta
Muy bien , conocer la historia de vida profesional y sus objetivos de cumplir la mision en la Armada portuguesa y el conocer gran parte del mundo Naval.
Felicitaciones, desde chile con muchos Cariños.⛵