No início da época, o treinador da equipa sénior feminina de hóquei em patins Escola Livre de Azeméis, Miguel Resende, anunciava, em entrevista ao azeméis.net, que o objectivo primordial da época passava por ficar entre as oito melhores equipas do campeonato, tornando-se assim na melhor classificação de sempre atingido pelo clube. A meta foi atingida após a eliminação o AE Física de Torres Vedras nos oitavos de final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão – vitória por 5-4 na visita a Torres Vedras, na primeira mão, e goleada (7-1), em casa, no último sábado, 25 de maio, em jogo referente à segunda mão.
A Escola Livre de Azeméis terminou a Prova 2 do Grupo 1 do Campeonato Nacional Feminino na quinta posição, com 17 pontos, obrigando a começar o play off do campeonato mais cedo. A meio da época, o treinador Miguel Resende chegou a colocar a hipótese de que Escola Livre de Azeméis poderia terminar o campeonato em quarto lugar, posição que daria acesso aos quartos de final. A equipa oliveirense conquistou esta posição durante várias jornadas, mas acabou por ser ultrapassada pela AD Sanjoanense na reta final da fase regular.
A equipa orientada por Miguel Resende volta a medir forças contra a AD Sanjoanense. Irá disputar os quartos de final com a equipa de São João da Madeira à melhor de três jogos agendado. O primeiro está agendado para dia 2 de junho, no Pavilhão da Escola Livre de Azeméis, e o segundo para dia 8 de Junho. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, realiza-se 9 de junho em casa da AD Sanjoanense.
O treinador Miguel Resende diz que esta será uma eliminatória onde tudo pode acontecer. A Escola Livre de Azeméis conhece bem a equipa da AD Sanjoanense, tendo inclusivamente conseguido vencer na fase regular do campeonato.