Já é possível transitar tranquilamente na Rua Professor Leão, em Cucujães. O facto foi marcado na última Assembleia de Freguesia de Cucujães pelo deputado da banda socialista Vasco Alves, e comprovado pela equipa de reportagem do azeméis.net que se deslocou ao local. Alguns estudos técnicos e um investimento 120 mil euros depois, esta deixou de ser a “Rua da Vergonha”.
O mau estado da Rua Professor Leão provocou a maior contestação popular naquela freguesia em 2022 no capítulo da rede viária. No ano passado, no mesmo dia em que Cucujães celebrava mais um aniversário de elevação a Vila (11 de junho), um grupo de cidadãos colocou uma faixa onde estava escrito “Rua da Vergonha” mesmo à entrada da referida via. Um ano e três meses depois o problema foi resolvido na sua plenitude.
“Tal como no passado os cidadãos criticavam, com razão, o estado da via, também temos hoje de aplaudir o bom trabalho que foi feito”, começou por referir Vasco Alves.
O deputado, que também exerce a presidência da Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis, elogiou todo o processo. “Era fácil para o município deitar alcatrão na estrada. Mas o que ali foi feito é exemplo do modo de trabalho deste executivo. Primeiro resolveu o caso grave de drenagem de águas que existia naquela via, e só depois colocou o tapete”, concluiu.