Num programa de cooperação entre a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a Altice Portugal é muito provável que durante este ano a cabine telefónica instalada na Praça José da Costa, mesmo no centro da cidade, seja transformada num ponto de leitura e troca de livros entre todos aqueles que gostam do mundo das letras. Esta medida está inserida no plano local de leitura que a empresa de telecomunicações portuguesa está a levar a cabo.
“Estando as cabines em fim de vida, vamos ressuscitá-las para as pessoas terem acesso aos livros e também poder partilhar”, revelou o presidente da autarquia oliveirense.
A decisão do lugar para a instalação deste medida cultural prende-se sobretudo pelo facto da Praça José da Costa ser um local por onde passam diariamente muitas pessoas que podem ser despertadas pelo interesse de ler um bom livro.
Para já o município irá avançar apenas para a instalação de um ponto de leitura, mas é possível, diz Joaquim Jorge, caso esta iniciativa tenha sucesso, que possam haver no futuro outras cabines telefónicas como ponto de leituras em outras freguesias do concelho.
Recorde-se que já há um frigorifico com histórias dentro no Parque Infantil de La Salette. Saiba tudo no link que se segue: