A correr pelas cores de Recreio Desportivo de Águeda, João Almeida foi o grande vencedor da prova principal da 23.ª edição da Prova de Atletismo de Cesar, que juntou mais de 500 atletas de todos os escalões (desde benjamins a séniores) no domingo, dia 19 de fevereiro. O atleta natural da freguesia de Macieira de Sarnes concluiu a prova, com uma distância de 8,2 km, em 26 minutos e 11 segundos.
A vitória acabou por se revelar confortável para o atleta oliveirense uma vez que o segundo classificado, Vítor Oliveira, do Grupo Desportivo e Cultura de Guilhovai, demorou mais 11 segundos a cortar a meta. O vetreano Fernando Lima, do Núcleo Atletismo de Cucujães, foi o melhor classificado das equipas do concelho, ao concluir a prova em 25.º lugar, em 29 minutos e 51 segundos.
Cortar em primeiro lugar na prova de atletismo de Cesar era um objectivo ambicionado há muito por este atleta que já participa neste evento desportivo desde o escalão de Benjamins A e que nunca tinha saboreado a vitória. João Almeida enquadrou esta prova na preparação que está a fazer para duas provas nacionais: uma de corta-mato e outra de 10 000 metros em pista.
Na 23.ª Prova de Atletismo de Cesar estiveram também em evidência João Rodrigues, da Villa Cesari/Flama, que conquistou o 1.º lugar na categoria de Iniciados (2,200 metros em 6 minutos e 25 segundos), e Martim Nunes, do Grupo Juvenil do Pinheiro da Bemposta, que foi o primeiro a cortar a meta em Benjamins A Masculinos (600 metros em 2 minutos e 2 segundos).