Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Cátia Azevedo vai ao Mundial de Atletismo já a pensar nos Jogos Olímpicos Paris2024

> Cátia Azevedo pretende alcançar a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024 nos Mundiais de atletismo, que vão ser disputados entre o próximo sábado, 19 de agosto, e o dia 27 de agosto.

Nas vésperas de disputar os seus terceiros Campeonatos do Mundo, Cátia Azevedo, de 29 anos, concentra-se nos 50,95 segundos que lhe podem assegurar a terceira presença olímpica consecutiva.

“Individualmente, tive um ano diferente. Embora não tenha um ‘season best’ [51,42] próximo do recorde pessoal [50,59, em 2021], consegui, nos últimos dois meses, equilibrar a minha época e focar-me no Mundial, tendo como objetivo a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024. É isso que pretendo”, afirmou a velocista do Sporting, natural de Cucujães.

Publicidade

A atleta cucujanense rejeita que isso se torne uma obsessão, mas é uma garantia de satisfação para a despedida de Budapeste. “Não me assusta ter de fazer a marca de qualificação no ano dos Jogos, é o que é, mas estou a valer a marca de qualificação. No entanto, é um Mundial, estamos todas a correr para os mesmos objetivos e espero sair de lá feliz, claro!”, vinca.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS