Kazuyoshi Miura, de 55 anos, é apontado como reforço da formação da União Desportiva Oliveirense. A notícia foi hoje avançada pelo portal japonês Nikkan Sports, e ganha força pelo facto de o jogador estar contratualmente ligado ao Yokohama FC , clube japonês detido pelo Grupo Onoderal, o mesmo que é detentor de 52,5% da SAD da Oliveirense. Atualmente o atleta está a jogar, por empréstimo, no Suzuka Point Getters.
Kazuyoshi Miura destaca-se por ser, segundo o livro dos recordes do Guiness, o futebolista mais velho do Mundo. O jogador ganhou grande notoriedade na década de 90, representando a seleção do seu país em 89 ocasiões (55 golos). Começou a carreira no Brasil e passou pela Europa, representando Génova e Dínamo Zagreb.
Segundo a notícia pelo órgão de comunicação social nipónico, o jogador já se encontra em trânsito para o Oliveira de Azeméis. Miura irá primeiramente conhecer o Estádio Carlos Osório, e finalizar as negociações que eventualmente levarão a um compromisso entre o jogador e o clube.
3 respostas
Se o pensamento do comentador “António” tem lógica, mais uma vez se confirma que o futebol de hoje, ao contrário do “antigamente”, não passa da tentativa de um bom negócio para uns tantos à custa dos seus patrocinadores, adeptos, claques, cotizações mensais dos sócios e receitas da bilheteira! Uma certa lógica em curso que assenta numa falta dela em muitos aspetos, tornando o seu resultado final deveras questionável… O amor à camisola já é coisa do passado desde há muito tempo!
Fico sem perceber a razão pela qual vão contratar um “vintage” tão longe ! Esta é uma notícia tão estranha que é de digerir e chorar por menos… Como diz o outro, “há coisas do arco da velha” !!!
Se vem para jogar não sei mas, se for para promover a MIMOSA no Japão, estou mesmo a ver o furo….