Ana Rita Pereira, Presidente da Associação de Jovens Ecos Urbanos, foi eleita e empossada como nova Presidente da Direção da FAJDA (Federação das Associações Juvenis do Distrito de Aveiro) para o mandato 2022-2025, no final do 16.º Encontro de Associações do Distrito de Aveiro que decorreu nos dias 26 e 27 de novembro na Escola Secundária Soares Basto.
No seu discurso de tomada de posse, a oliveirense Ana Rita Pereira destacou a responsabilidade que a eleição por unanimidade acarreta, e lembrou aos dirigentes políticos a importância de não serem
cortados os financiamentos às Associações Juvenis a reboque de mais uma crise económica.
“Os nossos territórios, os nossos concelhos e o nosso distrito são tão mais fortes, quanto mais
força e reconhecimento tiverem as suas associações”, disse. E acrescentou: “Da nova direção da FAJDA terão o compromisso, de que estaremos lado-a-lado de todas as Associações do Distrito para reivindicarmos as melhores condições para que possam fazer o melhor que sabem:
mobilizar as suas comunidades”.
O anterior presidente desta associação, Rafael Vaz, do Grupo de Jovens “A Tulha”, assumiu o lugar de Presidente da Assembleia Geral e Miguel Pinto, do Grupo de Dinamização Cultural de Mozelos, irá presidir o Conselho Fiscal.
Dos novos órgãos sociais destaque ainda para a presença de associações juvenis do concelho de Oliveira de Azeméis. Álvaro Rocha, do Tepas, é secretário de direção, Celes Oliveira, da Villa Cesari, é secretária da Assembleia Geral, e André Correia, da URATE, é vice-presidente do Conselho Fiscal.