Ao final de três anos a SAD da UD Oliveirense (que gere o futebol) vai mudar de donos. Akihiro Kin, investidor e proprietário de 70% da SAD, que adquiriu através da sua empresa nuts&about.inc, abre mão de 52,5% da capital (alegadamente devido a dificuldades económicas para cumprir os objectivo) por 3,450 milhões de euros que irão ser vendidos ao Grupo Onodera, empresa dedicada ás áreas de agricultura, restauração, saúde e entretenimento, e que já detém o clube japonês Yokohama FC, que festejou este ano a subida ao principal campeonato japonês após ter conquistado o segundo lugar.
O negócio irá ser concretizado uma vez que a UD Oliveirense renunciou ontem, em Assembleia Geral, o direito de preferência na aquisição dos 52,5% da capital agora disponibilizados. A passagem do domínio da SAD da UD Oliveirense não altera os objectivos desportivos.
Na reunião magna do clube que chegou recentemente aos 100 anos de vida, o presidente Horácio Bastos revelou que há uma intenção clara dos novos donos colocarem o clube na I Liga, e o projeto de construção de um novo centro do formação não está comprometido. A comparticipação de 1,5 milhões de euros para a obra continua assegurada, e o local até já está escolhido.