Entre os 30 municípios mais beneficiados de fundos europeus relativos do quadro comunitário do Portugal 2020 Oliveira de Azeméis aparece em 26.º lugar, ao lado dos concelhos de Leiria e Penafiel. No total há 32 obras contempladas com apoio de fundos europeus, e que contabilizando 21 milhões de euros de investimento, sendo que 18 milhões foram comparticipados por fundos europeus.
Nos municípios que integram a lista do top 30 com apoios do quadro comunitário Portugal 2020 há vários que correm sérios riscos em perder apoios por não cumprirem os prazos estabelecidos para o arranque das obras a que se propuseram. O município de Oliveira de Azeméis também corre esse risco por causa dos concursos desertos, admite a autarquia oliveirense em declarações ao Azeméis.Net.
“Fazermos parte dessa lista traz-nos responsabilidades acrescidas e à semelhança dos outros Municípios que integram essa lista, existe sempre o risco real de perdermos fundos comunitários pelo facto de termos concursos desertos. No nosso caso concreto, estamos a trabalhar para não perdermos esses fundos que nos deram tanto trabalho a conseguir”, afirma o executivo camarário.
Existe sempre o risco real de perdermos fundos comunitários pelo facto de termos concursos desertos
Executivo Camarário
NÚMEROS
26
Lugar no ranking da lista de municipios com mais apoio do quadro comunitário Portugal 2020
32
Número de obras executada com apoio de fundos europeus
21
milhões de euros de investimento
18
milhões de euros foi o valor comparticipado pelos fundos europeus
*Este artigo foi publicado na edição número 3 do jornal Azeméis.Net