O poder político vai discutir a reorganização administrativa no concelho de Oliveira de Azeméis. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na última reunião de executivo camarário. “Iremos dar início a uma discussão serena, ponderada e responsável com os vários presidentes de junta do concelho sobre a desagregação de algumas uniões de freguesias”, começou por dizer.
“Vamos procurar fazer uma pequena foração sobre o que está em causa explicando os critérios que tem de ser reunidos para que as junstas de freguesia possam desagregar-se, caso seja essa a sua vontade”, avançou o edil oliveirense.
O momento será ouvir a vontade da população. “O objetivo é termos um processo que resulte da vontade da população”, afirma Joaquim Jorge.
Esta é uma discussão que já vem sido feita há algum tempo em algumas partes do território. Em declarações ao Azeméis.Net o Comendador António da Silva Rodrigues já fez saber que na sua opinião se devem fazer todos os esforços para que a freguesia de Ul seja novamente independente, e o ex-presidente da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, Manuel Rebelo, que será uma inevitabilidade que as suas freguesias voltem a ser autónomas uma da outra.