Reformulação do mapa de freguesias: Autarquia irá começar a discutir reorganização administrativa

    Desagregação. A reformulação do mapa de freguesias no concelho de Oliveira de Azeméis será uma inevitabilidade. A hora é de ouvir a vontade da população.

    0

    O poder político vai discutir a reorganização administrativa no concelho de Oliveira de Azeméis. A revelação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na última reunião de executivo camarário. “Iremos dar início a uma discussão serena, ponderada e responsável com os vários presidentes de junta do concelho sobre a desagregação de algumas uniões de freguesias”, começou por dizer.

    Publicidade

    “Vamos procurar fazer uma pequena foração sobre o que está em causa explicando os critérios que tem de ser reunidos para que as junstas de freguesia possam desagregar-se, caso seja essa a sua vontade”, avançou o edil oliveirense. 

    O momento será ouvir a vontade da população. “O objetivo é termos um processo que resulte da vontade da população”, afirma Joaquim Jorge.

    Esta é uma discussão que já vem sido feita há algum tempo em algumas partes do território. Em declarações ao Azeméis.Net o Comendador António da Silva Rodrigues já fez saber que na sua opinião se devem fazer todos os esforços para que a freguesia de Ul seja novamente independente, e o ex-presidente da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, Manuel Rebelo, que será uma inevitabilidade que as suas freguesias voltem a ser autónomas uma da outra.

    AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui