Foi no dia 15 de dezembro de 1972, que nasceu a Colmol Colchões, em Oliveira de Azeméis. Naquele tempo, a escolha de um colchão era bastante simples e limitada a três modelos: ortopédico, semi-ortopédico e normal. Os colchões eram pesados, feitos de forma artesanal e o processo produtivo muito lento com maquinaria reduzida.
No entanto, a Colmol sempre se inspirou em inovações que aconteciam em países estrangeiros, de forma a proporcionar ao consumidor português o melhor descanso ao mais alto nível.
Uma das imagens de marca da Colmol é o seu logotipo que evoluiu ao longo dos anos juntamente com a experiência e a abordagem da marca ao mercado – sem medo da mudança, adaptando-se sempre a novas tendências e mantendo intacto o seu espírito jovem, de bom gosto e sabedoria.
Atualmente, é reconhecida como uma das maiores e mais antigas empresas que fabricam colchões com sistemas de descanso inovadores, de alta performance e conforto. Os colchões tornaram-se ícones de design, totalmente personalizados e feitos à medida do cliente. A Colmol assume-se, em 2020, como o alfaiate dos colchões onde aconselha ao cliente o colchão ideal tendo em consideração as suas necessidades.
Além da sede, a marca portuguesa de colchões está presente em todo o país através de lojas de mobiliário, arquitetura e decoração e conta ainda com duas lojas oficiais em Lisboa e Sacavém.
Os melhores hotéis portugueses também estão equipados com produtos Colmol, desde o colchão, às roupas de cama e almofadas, de forma a garantir o um descanso único e verdadeiramente relaxante.
Com 48 anos de experiência, a Colmol adaptou-se aos tempos atuais e às novas formas de compra e comunicação com o consumidor. Prova disso, é a nova loja online www.colmol.pt, onde o cliente pode pesquisar, escolher e comprar todo o equipamento de descanso através de um clique. Em menos de duas semanas, será entregue a encomenda em sua casa, sem esforço nenhum!
Questionados sobre os desafios que vivem atualmente, os administradores da Colmol afirmam: “É no momento de medo que tomamos decisões de coragem. Criámos novas oportunidades, de forma a procurar a solução do que seria melhor para o nosso cliente”.
Aos 48 anos a Colmol assume e reinventa a sua identidade: é uma marca familiar, irreverente, experiente e encara a mudança como motor da sua reinvenção. Esta é a diferença que a Colmol assume no mercado, sendo atualmente a mais inovadora no setor da colchoaria.