Sábado, 20 de Abril de 2024
Sábado, 20 de Abril de 2024

20 000 pessoas encheram as ruas de Azeméis na Noite Branca de 2019

Créditos: CMOA
Créditos: CMOA
Um resumo de três minutos daquilo que foi a edição de 2019
da Noite Branca de Oliveira de Azeméis

Os números apresentados agora pela Azeméis NET ainda não são oficiais, e carece ainda de uma comunicação oficial por parte da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, mas uma coisa é certa e factual: milhares de pessoas fizeram questão em vestir-se de branco, sair para a rua e divertir-se. Os primeiros dados recolhidos pela Azeméis.NET juntos de elementos da organização do evento apontam para que terão passados cerca de 20 000 pessoas pelas ruas que receberam a Noite Branca 2019.

Andámos por todo a área onde decorreu a noite mais longa do concelho de Oliveira de Azeméis: ruas do Cruzeiro, Bento Carqueja, António Alegria, Dr. António Correia Barbosa, e as praças da Cidade e José da Costa. Havia gente (muita gente) por todo o lado, com atuações frequentes por todos os pontos. A noite começou tímida, até porque houve a ameaça do São Pedro poder estragar a festa, mas a partir da meia-noite houve ruas que se tornar intransitáveis.

Publicidade

A nível de animação, a Noite Branca contou com um programa vasto, com sete horas de duração, que envolveu atuação de vários DJ’s espalhos pelos quatro palcos do evento, a aartes performativas, dança, estátuas vivas, bandas musicais, uma silent party, atuação de associações concelhias, e a live performance do conhecido violinista La Mouche no palco instalado no Jardim Público.

Mas a edição de 2019 da noite Noite Branca fica marcada pela demonstração de força das 46 associações participantes (pode ver a lista aqui). Algumas delas também fizeram questão de ter DJ’s para animar o seu espaço, e o resultado final foi festa e mais festa em cada metro quadrado das ruas da Noite Branca que foi vivida com animação e alegria.

O discurso do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, na hora do balanço vai mesmo ao encontro deste facto: “Mais uma vez assistimos ao sucesso de um evento que tem vindo a ganhar grande notoriedade criando dinâmicas no centro da cidade com o envolvimento importante das associações do concelho e do comércio tradicional (…) O êxito deveu-se aos oliveirenses e aos visitantes de outros concelhos mas também ao movimento associativo, representado por 46 associações, e aos comerciantes que ajudaram a dinamizar a iniciativa”.

A Noite Branca de Oliveira de Azeméis em imagens

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS