Sábado, 16 de Novembro de 2024
Sábado, 16 de Novembro de 2024

Vereadores do PSD voltam a colocar o nó de acesso à Área de Acolhimento Empresarial Ul-Loureiro na agenda do ministro das Infraestruturas

> O nó de acesso à Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro é uma ambição que tarda a sair do papel.

O ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, saiu de Oliveira de Azeméis com anotações sobre o já tão falado nó de acesso à Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro. Pedro Nuno Santo, ministro com a pasta das infraestruturas no antigo governo socialista tinha deixado a garantia que este acesso seriam para fazer, o presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, já apresentou o projeto, e na campanha das últimas eleições autárquicas chegou a dizer que este era um assunto para ser resolvido durante este mandato que termina em setembro de 2025, mas a realidade demonstra que o tema voltou para o fundo da gaveta do Ministério das Infraestruturas.

Carla Rodrigues, líder da oposição na autarquia oliveirense, acompanhada pelos restantes vereadores social-democratas, José Campos em Joana Ferreira, interpelou Miguel Pinto Luz, aproveitando o facto deste estar em terreno oliveirense, se haveria novidades sobre o novo acesso à Área de Acolhimento Empresarial Ul-Loureiro. Admitindo a possibilidade de que a documentação terá já passado pelas suas mãos, o governante confessou desconhecer o projeto, não sabendo, por isso, dar uma resposta cabal sobre o ponto da situação concreto sobre o projeto, prometendo, no entanto, tentar perceber nos próximos tempos mais pormenores sobre o projeto.

Publicidade

O novo acesso à Área de Acolhimento Empresarial Ul-Loureiro tem estado permanentemente na agenda do executivo municipal socialista nos últimos quatro anos, e até ao momento o que se sabe é que existe já uma solução aprovada e decidida pelas Infraestruturas e pela tutela governativa. Recorde-se que Joaquim Jorge já explicou “o nó será feito através de uma rotunda, mas uma rotunda fora da nacional ; uma rotunda de cada lado, servida por um pontão com os acessos a serem feitos pela nacional”

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS