O percurso na pré-época da UD Oliveirense SAD tem sido em crescendo. Iniciou com três derrotas, contra o Sp. Braga (6-2), e Paços de Ferreira (0-1) da Primeira Liga, e Leixões (1-2), da II Liga, mas saiu vencedor nas duas partidas seguintes, contra a equipa de sub-23 do SC Braga (0-1), e contra o FC Vizela da Primeira Liga (1-2).
O jogo contra o FC Vizela foi para já a melhor versão da UD Oliveirense nesta pré-época. Entrou no jogo a perder contra a equipa primidivisionária, que estava a jogar em casa. Ibrahima, reforço da equipa de Fábio Pereira para a época 2022/2023, empatou o jogo quase em cima do intervalo. A reviravolta aconteceu durante a segunda parte. Foi marcada uma grande penalidade a favor da UD Oliveirense, Randy Obi foi chamada para converter e não facilitou.
Feitas as contas dos jogos realizados a UD Oliveirense sofreu dez golos (seis foram contra o SP. Braga) e marcou quatro. O avançado japonês Randy Obi, de 23 anos já marcou dois golos (contra o Leixões e FC Vizela, de grande penalidade), e os reforços Miguel Pereira (no jogo contra o SC Braga sub-23) e Ibrahima (contra o FC Vizela) já se estrearam a marcar. Marcelo Marques e Jaiminho, de grande penalidade, foram os primeiros marcadores de serviço, no jogo contra o Sp.Braga.
Este sábado, pelas 10h30, a UD Oliveirense defronta no Estádio Carlos Osório a equipa B do Vitória de Guimarães. O último desafio de pré-época será contra a equipa B do SL Benfica no dia 30 de julho, no Estádio Carlos Osório, e tudo indica que será o jogo de apresentação aos sócios.