Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

UD Oliveirense ainda sonhou, mas foi eliminada pelo FC Porto nos quartos de final dos playoff

> Equipa de Oliveira de Azeméis chegou ao intervalo do terceiro e derradeiro jogo em vantagem (2-1), mas na segunda parte tudo se alterou.

O FC Porto, já com o estatuto de campeão europeu, venceu o primeiro jogo dos quartos de final, no Dragão Arena, por 7-2, a UD Oliveirense respondeu no Pavilhão Dr. Salvador Machado com uma vitória categórica por 6-3, e no terceiro e derradeiro jogo ainda se sonhou com a passagem às meias-finais, mas os dragões foram mais fortes na segunda parte da parte e venceram por 4-2, carimbando o passaporte para a próxima fase da competição onde irão defrontar o SL Benfica.

Tomás Pereira inaugurou o marcador quando ainda não se havia atingido os três minutos de jogo, colocando UD Oliveirense em vantagem. O FC Porto conseguiu empatar aos seis minutos de jogo com um remate forte de Rafa Costa. Mas quando ainda faltavam pouco menos de cinco minutos para o final da primeira parte, Lucas Martinez colocou novamente a equipa de Oliveira de Azeméis em vantagem (2-1), e ao intervalo acreditava-se na passagem às meias-finais.

Publicidade

Na segunda parte a sorte do jogo mudou. Gonçalo Alves, do FC Porto, restabeleceu a igualdade a através de uma grande penalidade, e a três minutos do fim Carlos di Benedetto (irmão do futuro reforço da UD Oliveirense) consumou a reviravolta e colocou os dragões pela primeira vez na frente do marcador.

No tudo ou nada, a UD Oliveirense ainda abdicou do guarda-redes Diogo Alves com o objetivo de procurar o empate, mas o portista Gonçalo Alves conseguiu recuperar a bola na defesa, e bisar na partida, estabelecendo o resultado final em 4-2.

Termina assim a época da UD Oliveirense. Para a história fica o quinto lugar na fase regular, e a queda nos quartos de final dos playoffs. Espera-se pela próxima temporada, tendo já sido noticiadas várias mexidas.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS