UD Oliveirense 0x0 Cova da Piedade [crónica]. Empate foi o resultado justo, mas faltaram os golos

UD Oliveirense somou segundo empate consecutivo, mas está há seis jogos sem ganhar no campeonato.

0

A UD Oliveirense entrou para o jogo contra o Cova da Piedade, a contar para a 13.ª jornada da Liga Portugal 2 SABSEG, com a necessidade da vitória. Tinha pela frente um adversário acessível, e que luta pelos mesmos objetivos: a manutenção no segundo principal escalão do campeonato português. Acabou por conseguir um empate, sem golos.

Publicidade

A divisão de pontos ajusta-se por aquilo que se viu durante o jogo. Foi uma partida muito disputado, com ambas as equipas à procura da vitória, e dividindo entre si, em vários momentos, a superioridade no jogo. Ou seja, não houve uma equipa que tenha tido o domínio claro no jogo. Mas se, no final das contas, o empate se torna justo, o mesmo não se pode dizer do número de golos marcados.

Desde o início da partida que houve oportunidades para ambas as partes. O Cova da Piedade começou a assustar logo aos cinco minutos através de Miguel Rosa, e foi a ocasião mais clara de golo na primeira parte.

Raul Oliveira, treinador da UD Oliveirense, decidiu começar o encontro com Michel Lima no banco, mas foi com a entrada do médio ofensivo brasileiro na segunda parte que a equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu desenvolver ainda mais o seu jogo.

Logo no início da segunda parte, aos 48 minutos, Léo Bahia tentou a sua sorte através de um livre direto, e aos 67′ rematou forte para defesa apertada do guarda-redes do Cova da Piedade.

A grande oportunidade da equipa de Oliveira de Azeméis aconteceu mesmo aos 71 minutos. Bortoluzo rematou com estrondo à barra da baliza de Fachinni, o guarda-redes do Cova da Piedade.

Este foi o segundo empate seguido da UD Oliveirense na Liga Portugal 2 SABSEG, mas está há seis jogos sem conseguir amealhar uma vitória. Segue-se agora um calendário apartado nos primeiros dias de janeiro: contra o SL Benfica, no Seixal, no sábado, dia 3 de janeiro, contra o Leixões, também fora de portas, no dia 6 de janeiro, e no dia 10 de janeiro recebe o Feirense.

Conferência de imprensa de Raúl Oliveira no final do jogo

Ficha de Jogo – 13.ª Jornada da Liga 2 SABSEG

UD Oliveirense 0 x 0 Cova da Piedade

Ao intervalo: 0-0

Jogo realizado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Árbitro: Marco Brazão (AF Algarve)

UD Oliveirense: Coelho, Machado, Filipe Gonçalves, Bortoluzo (Miguel Lima, 85′), Oliveira (capitão) (Luis Henrique, 60′), Leandro, Raniel, Ricardo Tavares, Dionathã (Ono, 85′), Leo Bahia (Jorge Teixeira, 77′), Thalis (Michel Lima’ intervalo) . Suplentes: Arthur, Sele Davou, Steven Pereira, António Gomes,, e Luis Henrique
Treinador: Raúl Oliveira
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo para Oliveira (21′), Luis Henrique (72′)

Cova da Piedade: Adriano Facchini, Gonçalo Maria, Zarabi, João Meira (capitão), Arnold, Miguel Rosa, Pepa, Patrão (Robson Shiabuku), Cele, João Vieira e João Oliveira (Glorias Tavares, 80′). Suplentes: Balogun, Bruno Bernardo, Junior Simão, Kakuba, Kenedy, Machado
Treinador: Ricardo Aires
Ação Disciplinar: Cartão Amarelo para Gonçalo Maria (35′), Pepo (85′)

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui