Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Quarta-feira, 7 de Dezembro de 2022
Publicidade

SportAz é a nova associação desportiva em Azeméis. Nasceu com o lema “o importante é a viagem”

A imagem da nova associação desportiva no concelho de Oliveira de Azeméis
A imagem da nova associação desportiva no concelho de Oliveira de Azeméis
Publicidade

A SportAz é o novo parceiro da equipa BTT Isolamais, que nasceu oficialmente no início do mês de abril. A ideia já estava a marinar desde fevereiro deste ano, mas apenas dois meses depois é que esta nova associação do concelho de Oliveira de Azeméis se tornou oficial. Da SportAz fazem parte atletas BTT Isolamais, amigos, parceiros e patrocinadores. Segundo Paulo Bastos, presidente de direção, esta associação foi “criada com o objetivo de dinamizar o desporto em Oliveira de Azeméis, e irá olhar principalmente para a vertente de lazer, diversão e convívio, ou não fosse criada por um grupo de amigos. Foi pensada para dinamizar o desporto em Oliveira de Azeméis de uma nova forma, baseada não nos resultados, mas no convívio dos atletas que façam parte da associação”.

As modalidades que fazem parte desta nova coletividade são o BTT, o trail, running, ciclismo de estrada, e nos próximos surgirão também as modalidades de duatlo e triatlo. E os objetivos são bem claros. A diversão e o convívio estarão sempre em primeiro lugar. “A SportAz não foi criada para ser mais uma… Mas sim aquela em que a dinamizaçao do desporto, sem pressão de resultados, tempos, pódios é a mais importante. Porque não vale a pena haver vitórias sem diversão, o importante é a viagem não o destino. Se não aprecias o que está ao teu redor, não usufruis, só fazes”, explica Paulo Bastos em declarações ao Azeméis.Net.

Publicidade

A nova associação do concelho de Oliveira de Azeméis conta neste momento com pouco sócios e está, por isso, a passar por um processo de captação de novos associados. “Neste momento somos cerca de dezena e meia de associados, entre atletas, amigos, patrocinadores e parceiros, mas a ideia é aumentar este número ainda este ano através de uma campanha de angariação de novos sócios. Iremos em breve lançar a campanha de angariação de novos sócios. Toda a informação será disponibilizada nas redes sociais brevemente”, informa o diretor da nova associação.

Para setembro está planeado um Sunset BTT

Apesar da SportAz ser recente, e ter nascido em plena pandeia, já há vários planos de atividade. E ainda para este ano de 2021. “Já estamos em processo de planeamento de uma prova de resistência de seis horas de duração, de seu nome Sunset BTT. Terá lugar a 24 de setembro, no Parque de La Sallete. A particularidade deste evento é que começa de dia e acaba à noite. Começando às 18h00 e com final marcado para as 24h00”, informa Paulo Bastos.

A nova associação desportiva tem também no papel vários projetos para o longo prazo. “Prevemos a criação de uma escola de Triatlo/Duatlo em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal. Queremos fazer exposições temáticas sobre o desporto, e workshops Está tudo previsto como sendo o core business da Associação SportAz que também terá a vertente solidária como imagem de marca”, avança o presidente de direção. E conclui: “Os workshops serão principalmente da área Desportiva, sempre dentro das modalidades praticadas na associação, desde o BTT ao running e futuramente ao Duatlo/Triatlo. Na mesma linha seguirão as exposições, tendo como pano de fundo a evolução das modalidades no nosso concelho, indo buscar a história das diversas coletividades, existentes ou extintas, as suas fotos, os seus marcos, o seu percurso”.

Associação Desportiva e Cultural SportAz
Abril 2021
Morada: Vilar-Oliveira de Azeméis
Presidente da Direção: Paulo Bastos
Quotas: 2.5€/mês ou um valor a ser definido anualmente conforme estatutos
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS