Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

O que falta jogar à UD Oliveirense até ao final da época na Liga Portugal 2 SABSEG, e as contas que têm de ser feitas

A três jornadas do final da Liga Portugal 2 SABSEG, a União Desportiva Oliveirense ocupa a 17.ª posição, o primeiro lugar abaixo da linha de água, com 28 pontos – mais um do que o último lugar Vilafranquense, e menos um do que o FC Porto, a primeira equipa acima da linha de água. Caso vença os jogos todos, a UD Oliveirense conseguirá amealhar 37 pontos, que é o número de pontos conquistados até aqui pela equipa do Leixões, que ocupa o 10.º lugar.

Fonte: Liga Portugal

Analisando a tabela classificativa, a luta pela permanência será feita a luta pela permanência será feita entre sete equipas Sp. Covilhã, Académico de Viseu (ambos com 33 pontos), Cova da Piedade (32 pontos), Varzim (30 pontos), FC Porto B (29 pontos), UD Oliveirense (28 pontos) e Vilafranquense (27 pontos). PSaliente-se o facto de as duas equipas que forem despromovidas jogarão na nova Liga 3 na próxima época, e perderão um encaixe financeiro de mais de 400 mil euros por militarem no segundo escalão principal do futebol nacional.

Publicidade

O calendário da UD Oliveirense é bastante complicado nos três jogos que faltam. Adivinham-se jornadas de alta intensidade uma vez que serão partidas decisivas, em que as equipas são obrigadas a conquistar pontos. Outro revés: nas próximas três semanas, a equipa de Raúl Oliveira jogará apenas uma vez no Estádio Carlos Osório.

Esta é a lista de jogos que falta à UD Oliveirense:

DataHoraJogoEstádio
08 maio15h30Feirense x UD OliveirenseMarcolino de Castro
14 maio16h30UD Oliveirense x Ac. ViseuCarlos Osório
19 maio16h00Varzim x UD OliveirenseVarzim

No próximo sábado, dia 8 de maio, há derby regional. UD Oliveirens e Feirense lutam por objectivos diferentes. A equipa de Santa Maria da Feira ainda sonha com a subida à Primeira Liga – ocupa o 4.º lugar, com menos um ponto do que o Arouca, o 3.ª classificado, lugar que dá acesso ao playoff de promoção à principal montra no futebol nacional. A UD Oliveirense venceu o Feirense por 1-0 na primeira volta, mas analisando os últimos cinco jogos, o empate é o resultado mais repetido entre estas duas equipas do Entre Douro e Vouga.

No dia 14 de maio, a UD Oliveirense recebe o Académico de Viseu, que ocupa a 13.ª posição, com 33 pontos, os mesmos pontos que o Sporting da Covilhã. O Académico de Viseu recebe este fim de semana o aflito Vilafranquense, e dependendo do resultado desta partida, a UD Oliveirense poderá enfrentar uma equipa mais relaxada, devido ao conforto na tabela classificativa, ou mais agressiva com a pressão de conquistar pontos.

Por fim, na última jornada, a 19 de maio, a equipa orientada por Raúl Oliveira defronta o Varzim, fora de portas, que já muitos consideram com a partida decisiva. É muito provável que a discussão pela não descida de divisão será feita neste jogo, uma vez que o FC Porto B, outras das equipas que neste momento está numa situação desconfortável, ao ocupar a 16.ª posição, com 29 pontos, poderá ter argumentos de peso oriundos da equipa principal dos dragões para as três jornadas que faltam.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS