Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Sobrinha-neta de Luciano Pavarotti em Oliveira de Azeméis para a celebração do 225.º aniversário de elevação a concelho

> O município reservou para esta sexta-feira, dia 5, a inauguração do Parque Inclusivo, junto à EBS Soares Bastos, e da terceira escultura de Albano Ruela na Praça da Cidade.
Simona Todaro Pavarotti.
Simona Todaro Pavarotti.

Oliveira de Azeméis celebra esta sexta-feira, dia 5 de janeiro, do 225.º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a concelho com um programa variado. Um dos pontos altos será o concerto de homenagem a Pavarotti, pelas 21h30, no Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis, com a sobrinha-neta do icónico tenor italiano, Simona Todaro Pavarotti, e Luis Santana.

A efeméride do 225.º aniversário de elevação a concelho enaltece “a identidade e a história do concelho, bem como, a memória de tantos homens e mulheres que contribuíram para a construção de um concelho empreendedor, inclusivo, inovador, e desenvolvido, graças à sua dedicação, trabalho, visão e confiança nos oliveirenses”, resume o município.

Publicidade

Para assinalar a data a Câmara Municipal preparou algumas iniciativas que marcarão a comunidade oliveirense. O dia começará pelas 09h30 com o hastear das bandas e com “As Janeiras”, pela USOA, no Largo da República. Para este dia a autarquia reservou a inauguração do Parque Inclusivo, junto da EBS Soares Basto (às 10h00), bem como uma terceira escultura (“Emigrantes) da autoria de Albano Ruela na Praça da Cidade (às 11h30).

Às 15h30 acontecerá à inauguração da Exposição e do Livro do Projeto “Pão de Ul – Uma Profissão com História” no Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. O dia termina com o concerto, com início às 21h30, de homenagem a Pavarotti com Simona Todaro Pavarotti & Luis Santana – Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. A entrada é livre mediante levantamento prévio do bilhete no TeMA (limitado à lotação da sala). Mais informações através do telefone 256 682 408.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS