Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

Alteração ao PDM de Oliveira de Azeméis em consulta pública durante um mês

> É a alteração do PDM que irá proporcionar a construção do McDonald's na entrada da cidade, via IC2, e de um bloco de apartamentos no lugar do atual parque estacionamento exterior do Centro Comercial Rainha.

O Plano Diretor Municipal (PDM) de Oliveira de Azeméis encontra-se em período de discussão pública até ao próximo dia 6 de fevereiro, devido à redefinição do uso do solo de um prédio urbano e do edifício Rainha, segundo aviso publicado esta terça-feira, dia 2 de janeiro.

No aviso publicado hoje em Diário da República (DR), o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Jorge Ferreira, adianta que o PDM está aberto a discussão pública no âmbito da proposta de alteração, deliberada a 23 de novembro de 2023 pelo executivo camarário.

Publicidade

A proposta consiste na redefinição do uso do solo do prédio urbano, com 3.854 metros quadrados, classificado como “Espaço de Uso Especial Cidade – Parque de Estacionamento Central” e na redefinição do uso do solo Edifício Rainha, classificado como “Espaço de Uso Especial Cidade – Instalação de Serviços Municipais”.

É a alteração do PDM que irá proporcionar a construção do McDonald’s na entrada da cidade, via IC2, e de um bloco de apartamentos no lugar do atual parque estacionamento exterior do Centro Comercial Rainha.

Durante o período de discussão pública, que terá o prazo de 30 dias úteis (contados cinco dias úteis após a publicação deste aviso), os interessados podem apresentar reclamações, observações, ou sugestões por escrito ou noutro documento devidamente identificado e dirigido ao presidente da autarquia do concelho de Aveiro.

A alteração agora proposta ao PDM e os restantes documentos podem ser consultados no Núcleo de Competências de Planeamento e Projetos, no edifício situado na Rua Bento Carqueja, de segunda a sexta-feira, bem como ‘online’, na página oficial do município.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS