Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Sleep.8 faz regressar indústria dos colchões a São João da Madeira e perspetiva criar mais de 400 postos de trabalho

Tempo recorde. A instalação da britânica Sleep.8 aconteceu em tempo recorde. Em apenas três meses conseguiram colocar de pé a fábrica. Sede da holding também muda para São João da Madeira. Investimento de € 10 milhões
Kate Machado, a CEO da Sleep.8, no momento oficial da inauguração com o secretário de Estado da Economia, o presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, e D.Duarte Pio.
Kate Machado, a CEO da Sleep.8, no momento oficial da inauguração com o secretário de Estado da Economia, o presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, e D.Duarte Pio.

Em apenas três meses as novas instalações da Sleep.8 em São João da Madeira. As primeiras conversas entre a empresa britânica e a autarquia sanjoanense aconteceram em junho, em agosto começaram as obras propriamente ditas, e na tarde de sexta-feira, dia 21 de outubro, a CEO da empresa, Kate Machado, acompanhada do presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, do secretário de Estado da Economia, João Neves, e de algumas figuras bem conhecidas da sociedade tais como D. Duarte Pio, cortaram a fita que simbolizava a inauguração oficial desta empresa.

O presidente da autarquia sublinhou que a Sleep.8 traz novamente a indústria dos colchões para aquela cidade, o secretário de Estado da Economia, João Neves, destacou o esforço coletivo para que o investimento fosse concretizado. A CEO da empresa revelou que o investimento das novas instalações se cifram em 10 milhões de euros, e em declarações ao nosso jornal avançou o objetivo da empresa criar ainda mais postos de trabalho, para além dos 200 anunciados inicialmente.

A empresa já tem 36 lojas espalhadas pela Europa, e durante os próximos tempos irão ser inaugurados mais alguns espaços em Portugal. A sede da holding da empresa britânica passará a ser em São João da Madeira, e Kate Machado revela ao nosso jornal que há a estimativa da faturação ser superior a 40 milhões de euros em 2023.

O aumento de faturação levará a um aumento de trabalho e, por isso, a administração da empresa admite nos próximos anos criar “um segundo e até um terceiro turno de trabalho”, e que poderá levar à contratação de mais 240 pessoas.

Na entrevista concedida ao Azeméis.Net, Kate Machado explicou a escolha pela cidade de São João da Madeira para a instalação da Sleep.8: “Achamos que cá em Portugal há muitas pessoas na área da produção do mobiliário e dos colchões. Cá em Portugal, especialmente na zona de São João da Madeira, há pessoas mais especializadas para a produção dos colchões. Estamos cá porque queremos fazer o melhor”

___
Ainda há vagas de emprego!

Para se candidatar a um lugar na Sleep.8 poderá enviar o seu curriculum vitae para rh@s8group.eu

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS