Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Terça-feira, 4 de Outubro de 2022
Publicidade

Será um oliveirense que passará a comandar a direção da Associação de Futebol de Aveiro

A Associação de Futebol de Aveiro passa a ter dois oliveirense na presidência da direção e da Assembleia-Geral.
Publicidade

Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro desde 2015, foi cooptado como membro da Direção da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente renunciou ao cargo da AFA, e para o seu lugar irá José Neves Coelho, até agora vice-presidente, anunciou Arménio Pinho durante um jantar de confraternização, que se realizou na última quinta-feira em Aveiro, e que juntou funcionários da AFA, todos os órgãos sociais, patrocinadores, parceiros e amigos.

Publicidade
José Neves Coelho

“Assumirá a presidência o José Neves Coelho, que com a restante superequipa, está bem à altura do desafio”, revelou.

José Neves Coelho reside atualmente em Aveiro, esteve emigrado durante alguns anos em França, mas é natura do concelho de Oliveira de Azeméis. É pai do árbitro internacional de futsal, Eduardo Coelho. Na presidência da Assembleia-Geral da Associação Futebol de Aveiro continuará o também oliveirense Carlos Sá Correia.

Arménio Pinho irá implementar plano “Futebol 2030”

Arménio Pinho, desafiado pelo Presidente da FPF, Fernando Gomes, para em equipa implementar o plano estratégico denominado “Futebol 2030”, relacionado com o desenvolvimento de futebol de base em Portugal para os próximos anos, recorda o trabalho de equipa realizado na Associação de Futebol de Aveiro.

“Conseguimos trazer inovação, infraestruturas e crescimento ao distrito. A AFA é hoje uma instituição muito bem organizada, com uma estratégia muito bem definida e, para mim, uma das que melhor promove as suas competições e atletas. Aveiro tem hoje mais de 16.000 atletas, promove mais de 400 jogos por fim de semana, distribuídas por 1.100 equipas. É também a Associação do país que mais forma treinadores de futebol e futsal”, refere.

Jantar de confraernização da Associação de Futebol de Aveiro

O dirigente lembra ainda os “15 anos de muita dedicação à AFA, com os últimos sete a liderar uma poderosa e rejuvenescida equipa”. “Só em equipa se conseguem resultados, eu estou grato à equipa, aos dirigentes dos clubes e a todos os agentes desportivos aveirenses”, afirma Arménio Pinho, esclarecendo também que “existe uma estratégia delineada para o mandato” da AFA.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS