Mariana Silva, Letícia Oliveira e Inês Campos, que fazem parte da equipa que reativou a equipa de séniores femininos da Escola Livre de Azeméis destacaram-se na seleção feminina de sub/17 que conquistou o segundo torneio feminino Inter-Regiões, que decorreu em Sesimbra no início do mês, tendo sido convocadas para um treino de observação da seleção nacional feminina.
A vitória da Seleção da Associação de Patinagem de Aveiro na competição aconteceu de forma brilhante, e contra todas as previsões, refere Dinis Silva, vice-presidente da Associação de Patinagem de Aveiro, em declarações ao Azeméis.Net.
A surpresa começou logo na primeira jornada, em que Associação de Patinagem de Aveiro venceu a sua congénere do Porto, com fortes tradições no hóquei feminino, por 2-1. Seguiu-se nova vitória pelo mesmo resultado contra a seleção da Associação de Patinagem de Lisboa.
O jogo mais difícil foi na terceira jornada, numa vitória contra a seleção de Setúbal por 1-0, e na quarta jornada registou-se o resultado mais dilatado, por 3-1, frente à seleção de Coimbra. A única derrota só chegou na última jornada, já com o título atribuido, contra a seleção de Leiria por 4-2.
“Este é o resultado do trabalho. Esta vitória vem fazer com que as miúdas não pensem só na patinagem artística. Também podem pensar na modalidade de hóquei em patins”, afirma Dinis Silva ao Azeméis.Net O vice-presidente da Associação Patinagem de Aveiro observa que “há qualidade e talento” na equipa feminina da Escola Livre de Azeméis, mas que é importante continuar a ser trabalhado. “Neste momento já se vê atletas femininas nos pavilhões a praticarem hóquei em patins, o que não acontecia há dez anos. A Associação de Patinagem de Aveiro dá as ferramentas para que o trabalho de aposta no hóquei em patins seja uma realidade”, conclui o responsável.