A GNR deteve quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 34 e 51 anos, em Oliveira de Azeméis, por suspeita de tráfico de droga e furtos na região do Entre Douro e Vouga, informou no dia 12 de dezembro a força de segurança. Um dos detidos é suspeito da prática de mais de uma centena de furtos nos últimos meses. A detenção colocou um ponto final ao alarme social provocado pelos crimes.
Em comunicado, a GNR esclareceu que os suspeitos foram detidos em flagrante na quarta-feira no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano. De acordo com os investigadores, os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de estupefacientes, furtos e recetação de artigos furtados nos concelhos de Vale de Cambra, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, São João da Madeira e Sever do Vouga.
No decurso das diligências, foram realizadas 20 buscas, sendo 11 domiciliárias e nove em veículos, que resultaram na apreensão de 403 doses de heroína, 199 doses de cocaína e 63 doses de haxixe.
Foram ainda apreendidos seis veículos, três catanas, um bastão de madeira, 1.250 euros em dinheiro, diverso material de corte e embalamento de estupefacientes, diverso material informático e diversas peças de vestuário e artigos de bijuteria.
Prisão preventiva para três elementos
Três dos seis detidos ficaram em prisão preventiva depois de serem presentes ao juiz no tribunal de Santa Maria da Feira na manhã do dia 12 de dezembro.
A medida de coação mais gravosa foi aplicada a três dos homens apanhados em flagrantes. Um deles é residente na freguesia de Carregosa. Os restantes detidos, as duas mulheres e o outro homem, foram libertados com o termo de identidade e residência.
Uma resposta
Ainda bem…deveriam apodrecer na cadeia mas infelizmente em Portugal protegem os ladrões e delinquentes… até quando?