Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, está infetado com o vírus Covid-19

0
Salvador Malheiro, presidente da CM Ovar

O presidente da Câmara Municipal de Ovar está infetado com Covid-19. Foi o próprio Salvador Malheiro a confirmar o cenário, através de uma publicação no seu Facebook pessoal.

“A Covid-19 não atinge só as outras pessoas e, neste momento, também eu estou infetado. Apesar de todos os cuidados que tenho tido, diariamente, em algum momento posso ter falhado. Estou a cumprir o isolamento obrigatório e a assegurar todos os meus compromissos, a partir de casa”, o líder do município ovarense.

O autarca garante que seguiu todas as normas, mas admite que “em algum momento posso ter falhado”.

Salvador Malheiro revelou também que existiam cerca de 60 casos de infeção ativos no município abaixo dos 20 anos de idade.

“Temos vindo a constatar, desde o início do ano, um aumento crescente de infeções. Neste momento, em Ovar, estamos com uma média de 50 infeções por dia. Mas mais importante do que isso é o facto de nós tendo conhecimento de todos esses infetados, constatamos que a sua grande maioria é abaixo dos 40 anos”, contou.

Salvador Malheiro pede à população que continue a cumprir as normas de segurança colocadas em prática para evitar uma maior propagação dos contágios.

O concelho de Ovar foi um dos mais afetados pelo novo coronavírus no início da pandemia em Portugal. Segundo o último boletim epidemiológico da autarquia, já foram confirmado pelo menos 3207 casos desde março, dos quais 62 acabaram por resultar em mortes.

Atualmente existem 410 casos ativos em Ovar, sendo que já recuperaram da doença 2735 pessoas.

Atendendo aos números mais recentes do município, Ovar apresentada uma taxa de 740 casos por 100 mil habitantes, sendo assim considerado como um concelho de risco muito elevado de transmissão.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui