Após 12 derrotas em outros tantos jogos na Liga Placard, o clube anunciou, no segundo dia de 2023, o acordo da rescisão do vínculo com o técnico André Martins (Luis Gomes, outro membro da equipa técnica, também saiu), que deixou o clube de Oliveira de Azeméis no último lugar do principal campeonato português de futsal. No dia seguinte, terça-feira, dia 3 de janeiro, o experiente técnico José Romão, que volta assim ao ativo.
José Romão estreia-se no palco maior do futsal português, tendo passado os últimos anos ao serviço dos escalões de formação do Beira-mar, e como treinador da equipa sénior do Lobitos, da 2.ª Divisão. Apesar de ser agora o líder da equipa que ocupa o último lugar da tabela classificativa, encontra-se a apenas a seis pontos dos lugares de manutenção.
As críticas à direção do ex-técnico
As críticas de André Martins também terão entrado na equação no momento em que da direção do Futsal Clube de Azeméis decidiu avançar para a rescisão de contrato. O agora ex-técnico usou as redes sociais para criticar a direção, e recusar arcar com as responsabilidades na crise de resultados do clube.
“Agora, não posso arcar eu, e os jogadores a culpa toda destes maus resultados, dado que, estando a 6 pontos da manutenção a direção, ao contrário do prometido, decide não reforçar o plantel, por já há algum tempo achar que estamos condenados à descida“, pode ler-se numa publicação feita pelo técico nas redes sociais do técnico.