Já é um dado certo. A equipa de futebol da UD Oliveirense vai aparecer completamente renovada no início da próxima época. Seis jogadores anunciaram a sua saída, é certo que Agdon não continuará no clube, e há ainda a facto de se saber que Fabinho (segundo melhor marcador da equipa) foi sondado pelo Arouca, que volta na próxima época à Segunda Liga, e pelo Académica de Coimbra.
A SAD divulgou através das suas redes sociais o ponto da situação do plantel liderado pelo técnico Pedro Miguel, cuja renovação de contrato aconteceu há poucos dias tal como ler aqui. O meio-campo é o sector que irá sofrer uma maior reformulação na próxima época. Na linha avançada ficaram os jogadores menos usados.
Explicamos esta lista.
Guarda-redes
Dos três guarda-redes que a UD Oliveirense tinha na época 2019/2020, só o titular Júlio Coelho transita para a próxima época. Bruno Vale anunciou o final de carreira, e o jovem Luís Costa não fará parte da lista.
Defesas
Na defesa só há certeza da continuação de Ricardo Tavares, Kazuya Onohara (dois jogadores que foram transferências de inverno), Fostino Manga. Duarte Silva, e Leandro Silva. Continuam para a próxima época apenas cinco dos dez defesas da última época. Assim ficam confirmadas as saídas de Elízio, Michael Douglas, Miguel, Wellinghton, e o capitão Sérgio Silva que fez um texto de despedida sincero, emocionante e crítico.
Médios
No meio-campo saiu a toda espinha dorsal deste sector e é aquele que irá sofrer uma maior reformulação para a próxima época . Alemão foi o primeiro jogador a anunciar que não continuava no clube, Diogo Clemente, Serginho e Paraíba também já se despediram dos adeptos. Fica-se a saber que Oliveira também não continua no clube. Filipe Gonçalves é o único titular que transita da época 2019/2020 para 2020/2021. Os restantes elementos que continuam na UD Oliveirense são reforços de inverno que tiveram poucos ou mesmo nenhuns minutos de utilização como são os casos Dionathã, e Pedro Kadri. O jovem Pedro Ferreira, formado do clube, também faz parte da lista de disponíveis do treinador Pedro Miguel. Feitas as contas apenas transitam três de 10 jogadores do meio-campo.
Avançados
Na linha avançada também se perderam as referências. O melhor marcador, Agdon, não fica no clube está muito perto de assinar pelo CD Feirense. Os jogadores mais utilizados também optarem pela porta de saída como são os casos de Malele, Mouldini, Neto Costa e Serginho. O africano Maswanganyi e o argentino Petretto também estão de saída. De uma lista de 10, só ficam três: Cláudio Silva, o japonês Randy Emeka Obi, e José Sacra.