O projeto musical oliveirense Rua do Barro Branco participou no último sábado, dia 20 de maio, no programa de entretenimento da RTP “Estrelas ao Sábado”, apresentado por Isabel Silva, e ganhou o passaporte para a semifinal do programa. Na primeira fase da competição foram escolhidos através do voto do público, mas na segunda fase só avançaram por decidido pelo júri presidido por Carlos Coincas (CC). O tema “Futuro” arrancou vários elogios.
O grupo do oliveirense Francisco Silva, presidente da FAMOA, e pelo músico de Santa Maria da Feira, Rodrigo Barros, que tem uma vida ligada à Academia de Música de Oliveira de Azeméis, participou no programa da estação pública com o principal objetivo de ganhar uma maior exposição.
“O nosso principal objetivo não era tanto o resultado que pudéssemos obter. Queríamos promover mais o nosso trabalho. Queremos que mais gente conheça este projeto”, afirma Francisco Silva em declarações ao nosso jornal.
Apesar do foco não ser o resultado, a passagem às semifinais do programa apresentado por Isabel Silva foi encarado por Francisco Silva com satisfação, sublinhando que será uma nova oportunidade para dar a conhecer um projeto diferenciador no panorama musical português.
O projeto musical Rua Barro do Branco teve o seu início em 2014, e a origem do nome do grupo tem particularidade de ser a rua de um familiar de Franscisco Silva, em território oliveirense, que funciona como espaço de ensaios e onde tudo realmente começou.