Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Publicidade

Resultados das eleições do PSD de Oliveira de Azeméis: Nuno Pires reeleito com 22% de votos em branco

A votação teve uma participação de 36,2% dos militantes (58 votantes). Na hora da vitória, Nuno Pires disse que "esta é a hora de unir o partido no sentido de fortalecer uma alternativa forte para o concelho de Oliveira de Azeméis".

Realizou-se este sábado, dia 2 de abril, a eleição dos órgãos para o Partido Social Democrata para a secção de Oliveira de Azeméis, que teve candidatura de uma lista única, liderada por Nuno Pires; e para a distrital de Aveiro, que teve Emídio Sousa, atual presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, como candidato único. A votação teve uma participação de 36,2% dos militantes, correspondendo a 58 votantes, numas eleições em que foram apresentadas listas únicas.

Publicidade

Para a Comissão Política da secção de Oliveira de Azeméis, a lista liderada por Nuno Pires teve 45 votos (78%) e 13 votos em branco (22%). A eleição para Comissão Política foi a que registou uma maior percentagem de votos em branco quando comparado com a eleição para outros órgãos.

Quando foram conhecidos os resultados, o reeleito Nuno Pires, para um mandato que terminará em abril de 2024, revelou que as linhas orientadoras do seu mandato passam pela renovação de quadros.

“Quero em primeiro lugar agradecer a participação dos militantes que mesmo com listas únicas para todos os órgãos distritais e de secção cumpriram com o seu dever e exerceram o seu direito de voto. Inicia-se agora um ciclo de dois anos onde as linhas orientadoras do mandato passam pela renovação de quadros e abertura do partido à sociedade oliveirense. Iremos cumprir e trabalhar no sentido de fazer uma oposição positiva e construtiva na Câmara Municipal e Assembleia Municipal, não esquecendo as freguesias onde não somos poder, e apoiar as freguesias onde somos executivo. Está é a hora de unir o partido no sentido de fortalecer uma alternativa forte para o concelho de Oliveira de Azeméis“, afirma Nuno Pires.

+ Ler mais: Veja aqui como é composta a nova Comissão Política do PSD de Oliveira de Azeméis

_______

Outros resultados

Mesa da Assembleia Distrital
Lista A – 51 votos (88%)
Brancos – 7 votos (12%)

Comissão Permanente Distrital
Lista A – 49 votos (85%)
Brancos – 9 votos (15%)

Conselho Jurisdição Nacional
Lista A – 52 Votos (90%)
Brancos – 6 votos (10%)

Comissão Distrital Auditoria Financeira
Lista A – 52 votos (90%)
Brancos – 6 votos (10%)

Mesa Assembleia Secção Oliveira de Azeméis
Lista A – 51 Votos (88%)
Brancos – 7 votos (12%)

Delegados Assembleia Distrital Secção de Oliveira de Azeméis
Lista A – 52 votos (89,7%)
Brancos – 5 votos (8,6%)
Nulos – 1 voto (1,7%)

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS