Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Rede de postos de carregamento de carros elétricos vai ser alargado, mas deixam de ser gratuitos

> Os postos de carregamento de carros elétricos vão deixar de ser gratuitos. Autarquia quer passar esta área para as mãos dos privados. No início do mês haverá um posto novo no Largo Luís de Camões.
Município vai lançar hasta pública para a concessão dos postos na Praça da Cidade e nas Piscinas Municipais
Município vai lançar hasta pública para a concessão dos postos na Praça da Cidade e nas Piscinas Municipais

O posto de carregamento de carros elétricos da Praça da Cidade deixo de funcionar, e a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis não irá proceder ao seu arranjo. “A sua reparação teria um custo muito superior ao pagamento de um novo“, revelou o vereador Hélder Simões na última Assembleia Municipal.

Aquele posto tinha uma frequência de 200 carregamentos por mês que representava um custo de 100 euros por mês à autarquia. Na última Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, afirmou que “não compete à Câmara Municipal de Oliveira ser operador”.

Publicidade

A política a ser seguida pelo executivo camarário relativamente a esta área será o de alargar a rede de postos carregamento de carros elétricos, mas a despesa do mesmo carregamento será imputado aos utilizadores. Portanto, deixará de ser gratuito.

O executivo camarário revelou que irá avançar para uma hasta pública para a concessão dos dois postos de carregamento de carros elétricos já existentes – na Praça da Cidade e nas Piscinas Municipais. A empresa que vencer a hasta pública terá de assegurar a substituição dos aparelhos de carregamento.

Entretanto, está previsto já para o início deste mês de julho a instalação de um posto de carregamento pago no Largo Luís de Camões. É aqui que começa o alargamento da rede de postos de carregamentos de carros elétricos.

É objectivo do executivo camarário procurar operadores para investir na construção de novos postos em pontos estratégicos da cidade como são os casos do Mercado Municipal, Praça José da Costa, e junto da Escola Superior Aveiro Norte.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS