Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Real Clube Nogueirense festeja subida à 1.ª Divisão Distrital no sofá

> O título de campeão da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro - Zona Norte poderá ser alcançado na próxima jornada.

O Real Clube Nogueirense garantiu já à subida à 1.ª Divisão Distrital quando faltam duas jornadas para o final. A equipa de Nogueira do Cravo fez o que lhe competia na 19.ª jornada, goleou o CCR São Martinho por 5-0 (na jornada anterior já tinha vencido o CCR Rocas do Vouga pela mesma margem), e aproveitou o empate do Romariz FC frente ao Rui Dolores (1-1) para comemorar a promoção já há muito tempo ambicionada.

É a matemática dos números que faz com que os nogueirenses possam fazer a festa desde já. As duas últimas jornadas reservam ainda um confronto entre os atuais segundo e terceiro classificado: Romariz e Mosteirô, respetivamente, que obriga que uma das equipas, ou mesmo as duas, percam pontos. Este cenário faz com que a equipa Nogueira do Cravo fique, no pior das hipóteses.

Publicidade

O Real Clube Nogueirense é líder ao fim de 20 jornadas, com 47 pontos, o Romariz segue em 2.º, com 44 pontos, e o Mosteirô é 3.º, com 43 pontos.

A liderança foi conseguida apenas à 10.ª jornada, e desde essa altura que a equipa orientada por Saulo Santos não saiu de lá. E por lá poderá ficar até ao fim. Em caso de vitória na próxima jornada frente ao UD Fermedo, a equipa de Nogueira do Cravo comemora já o título de campeão da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital – Zona Norte. Se não, fica adiada para o 5 de maio, na recepção ao último classificado, AD Santiais.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS