Domingo, 21 de Julho de 2024
Domingo, 21 de Julho de 2024

Ranking Escolar 2020| Alunos do 12.º ano da Escola Secundária Ferreira de Castro foram os que menos chumbaram no concelho

Escola Secundária Ferreira de Castro
Escola Secundária Ferreira de Castro

Os dados fornecidos pelo Ministério da Educação demonstram que apenas 8% dos alunos da Escola Secundária Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, que se propuseram a exame foram reprovados. Esta escola foi por isso a instituição escolar do concelho que apresentou uma menor taxa de retenção. No lado inverso está a Escola Secundária Soares Basto, em Oliveira de Azeméis, que apresentou uma maior percentagem de chumbos (22%). A Escola Secundária Ferreira da Silva, em Cucujães, foi considerada a melhor escola do concelho em 2020, tal como escrevemos aqui, mas teve a terceira maior taxa de retenção de alunos do 12.º ano no concelho, 13%, apenas três décimas de diferença quando comparado com a Escola Secundária de Fajões (16%).

Fazendo uma análise à taxa de retenção no 10.º ano e no 11.º ano nas escolas do concelho de Oliveira de Azeméis, verifica-se que foi na Escola Secundária de Fajões que houve uma maior taxa de retenção em ambos os anos de escolaridade. O dado mais expressivo é o facto de 11% dos alunos da Escola Secundária de Fajões que frequentaram o 11.º ano terem ficado retidos.

Publicidade

Veja de seguida tabela resumida sobre a taxa de retenção nas escolas do concelho de Oliveira de Azeméis.

Taxa de Retenções10.º Ano11.º Ano12.º Ano
Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva0%4%13%
Escola Básica e Secundária de Fajões3%12%16%
Escola Básica e Secundária Ferreira de Castro1%0%8%
Escola Básica e Secundária Soares Basto1%2%22%
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS