Quercus Aveiro denuncia descargas de emergência frequentes em Cesar

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, explica que esta é uma realidade em todos os rios do concelho porque a taxa de cobertura de saneamento em Oliveira de Azeméis é inferior a 50 por cento.

0

A Quercus de Aveiro denunciou na sua página de Facebook que em Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis, “as descargas de emergência da rede de saneamento afinal são muito frequentes”, informando que “as águas residuais sem tratamento são despejadas nas valas e ribeiros“. O vídeo que publicamos a seguir, retirado da página da Quercus Aveiro, demonstra isso mesmo. Com esta realidade, a associação ambienta questiona se “a licença de rejeição de águas residuais permite estas descargas diárias” e se “já foi realizada alguma correção do dano ou reconstituição do ecossistema tal e qual como foi encontrado”.

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, abordou esta questão e justificou que esta realidade se deve ao facto de haver uma taxa de cobertura inferior de saneamento de 50 por cento no concelho de Oliveira de Azeméis, levando a que todos os rios estejam pressionados. O edil oliveirense diz mesmo que este não é caso isolado. É uma realidade dos rios em todo o concelho.

Ouça as declarações de Joaquim Jorge clicando na tecla play “▶️” do vídeo que se segue.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui