Filipe Marques, 44 anos, casado, 2 filhos, é sócio-gerente na empresa Belgran, seguindo a vasta experiência do pai, Augusto Marques, no sector da transformação de mármores e granitos. “Desde cedo ligado ao dinamismo das associações, foi o seu empenho na liderança do F.C Macieirense que transformou este clube numa das escolas de formação desportiva e humana de maior referência”, informa a Comissão Política do PS de Oliveira de Azeméis em comunicado.
Em 2009 foi membro da Assembleia de Freguesia “onde fez a diferença ao defender, de forma intransigente, os interesses dos macieirenses”, acrescenta a estrutura socialista, concluindo que “é essa forma séria de estar e a capacidade para fazer acontecer que dará um novo dinamismo a Macieira de Sarnes”.
Do futebol para a política
O atual candidato socialista à Junta de Freguesia de Macieira de Sarnes esteve nos últimos sete anos ligado ao Futebol Clube Macieireirense e no início deste mês de junho informou os associados do clube de que não iria ser candidato nas eleições do próximo dia 2 de julho. E através das redes sociais fez um balanço sobre a sua ativade. “Foram sete anos ao leme deste grande clube, em que alcançamos muitas vitórias, que nos permitiram crescer, mas também algumas derrotas, que nos fizeram refletir, de forma a podermos conquistar o futuro. Saio com o sentimento de dever cumprido e, acima de tudo, com o espírito de missão que se veio a fomentar ao longo destes anos”, pode-se ler no comunicado publicado na página de Facebook do FC Macieirense.