Obras do novo mercado vão arrancar, mas ainda não há data para a mudança dos comerciantes

A mudança dos comerciantes espera, neste momento, que "estejam reunidas as condições internas para se lançar o concurso público que se permita que se faça a instalação no mercado provisório", diz o presidente da autarquia ao Azeméis.Net.

0

Já há projeto para o mercado municipal provisório que será instalado no parque de estacionamento subterrâneo no Intermarché… mas ainda não se sabe quando. “Está dependente da tramitação burocrática que acontece nestas coisas. Neste momento, a empresa que vai fazer a intervenção no atual mercado já está, neste momento, a atuar, e nós estamos à espera que estejam reunidas as condições internas para se lançar o concurso público que se permita que se faça a instalação no mercado provisório”, diz ao Azeméis.Net o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge.

Publicidade

Durante os próximos tempos obras de remodelação e comerciantes viverão lado a lado, mas o líder do executivo autárquico diz que este cenário estava previsto. “Foi definido com empresa vencedora, já há muito tempo, que poderia intervencionar na parte sul do mercado, na zona do salão nobre, do café Arcádia, em vez de perturbar o funcionamento do mercado. Foi isso que foi acordado, é isso que está a acontecer, o que esperamos é que muito rapidamente tenhamos condições para transferir os comerciantes para o mercado provisório“, revela Joaquim Jorge.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui