A Câmara Municipal assinou no final de julho o protocolo de colaboração com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP), em representação do Turismo de Portugal, no sentido de formalizar a parceria no programa Formação+ Próxima.
O Programa Formação +Próxima é uma medida que tem por fim capacitar os colaboradores e entidades do setor, de uma forma mais próxima, através do desenvolvimento de conteúdos formativos, com o objetivo de serem mobilizadores da mudança estratégica no território em que se inserem.
O momento teve lugar na biblioteca de Ossela na presença do Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge Ferreira, e de Paulo Vaz, diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.
Para o presidente da autarquia oliveirense, “este protocolo vem alavancar o potencial turístico do concelho, onde podemos usufruir de um território muito bonito e com muito para oferecer no domínio das atividades de natureza”.
“Queremos promover hábitos de vida saudável aliados aos ativos culturais que nos caracterizam, como é o caso de Ferreira de Castro, filho desta freguesia e um dos escritores mais traduzidos de sempre”, acrescentou.
Paulo Vaz, diretor da EHTP, salientou que “estamos ao serviço dos territórios e temos a honra de estar com Oliveira de Azeméis. Queremos ajudar os agentes locais para contribuir para o sucesso do planeamento e da evolução turística Oliveirense”, “agradecemos ainda termos esta oportunidade de colaborar com a autarquia e esperamos poder ajudar a catapultar o turismo deste território”.
A inauguração do novo percurso pedestre dos Caminhos da Igreja Velha foi realizada no final da cerimónia de assinatura do protocolo, oferecendo à população mais uma opção de descoberta e usufruto de um percurso que nos leva a vários pontos de destaque da freguesia, com cerca de 7 Km, e que está agora aberto a todos que o queiram percorrer.